Enviar mensagem

    Parceiros

     
    “É preciso toda uma aldeia para educar uma criança!”  Este provérbio africano faz-nos acreditar na importância da participação dos diferentes e vários agentes educativos na Escola e na Educação. A organização da Mostra de Qualificação é um exemplo de trabalho em Rede e Parceria para promover a educação e formação dos alunos marcuenses.


    A Câmara Municipal de Marco de Canaveses é o órgão autárquico do concelho, cuja missão inclui a definição e execução de políticas que vão de encontro à defesa dos interesses e à satisfação das necessidades da população local.

    O Agrupamento de Escolas de Alpendorada possui como missão contribuir para o desenvolvimento pleno de crianças e jovens, a nível da educação pré-escolar e dos ensinos básicos e secundário, através da realização de um processo ensino-aprendizagem de qualidade e do desenvolvimento de projetos integradores.

    O Agrupamento de Escolas de Marco de Canaveses é constituído por 19 estabelecimentos, dispersos por 6 freguesias do concelho de Marco de Canaveses. Desde 1 de setembro de 2012 que integra o programa de intervenção designado por Territórios de Intervenção Prioritária (TEIP III).

    O Agrupamento de Escolas de Sande foi criado no ano letivo 1999/2000 e está sedeado na escola E.B. 2,3 de Sande. É composto por um conjunto de dezassete estabelecimentos de ensino, sendo: nove jardins de infância, sete escolas do 1.º ciclo e uma escola do 2.º e 3.º ciclos. A escola de ensino básico do 2.º e 3.º ciclos serve até ao 9.º ano de escolaridade as freguesias de Bem Viver, Sande e S. Lourenço do Douro, Penhalonga e Paços de Gaiolo, Manhuncelos e Paredes de Viadores.

    O Agrupamento de Escolas n.º 1 de Marco de Canaveses pretende desenvolver uma identidade própria e ser reconhecido como uma escola pública de referência pelo seu papel no sucesso integral dos alunos, orientada pelos valores da ética, solidariedade, igualdade, respeito e cidadania universal

    Centro dedicado à qualificação, certificação e aperfeiçoamento técnico dos profissionais e dos candidatos a profissões, e à valorização da capacidade empresarial, através do desenvolvimento de ações de consultoria e apoio técnico.

    A Escola Profissional de Arqueologia é uma instituição pública de ensino profissional com mais de 30 anos de experiência na formação de técnicos especializados na área do Património Cultural. Localiza-se na aldeia de Santa Maria do Freixo, em plena Área Arqueológica, num espaço classificado como Monumento Nacional – a cidade romana de Tongobriga.

    A EPAMAC é uma escola de cariz agrícola inserida no Norte do País, em Marco de Canaveses. Caracteriza-se por desenvolver uma aprendizagem marcadamente técnica e centrada na prática, no saber fazer.

    Em atividade desde maio de 2000, a Multiformactiva é uma entidade formadora acreditada nos vários domínios da formação tendo como missão prestar serviços que contribuam para o desenvolvimento pessoal e social de indivíduos, organizações e instituições, através de formação que dê acesso a certificação escolar e profissional ou formação qualificada para exercício de profissões.

    O IEFP é o serviço público de emprego nacional. Tem por missão promover a criação e a qualidade do emprego e combater o desemprego, através da execução de políticas activas de emprego, nomeadamente de formação profissional.

    Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.